Connect with us

Filmes Cristãos

4 filmes para assistir no dia de Páscoa

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

No dia de Páscoa é sempre a mesma coisa, sempre aquela programação passando na tv ao vivo. Pensando nisso preparamos uma lista de 4 filmes para você assistir durante todo o dia de Páscoa. São filmes que retratam a vida de Jesus e outros de personagens que tiveram uma vida semelhante. Confira a lista logo abaixo e tenha um ótimo feriado de Páscoa:

O Filho de Jesus

Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá 12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja capturado e levado a julgamento.

Disponível na data de hoje 02/04/2021 no PrimeVideo. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Paixão de Cristo (Mel Gibson, 2004)

Bastante polêmico na época de seu lançamento, neste violento filme, Mel Gibson optou por mostrar os últimos momentos da vida de Jesus. Assim, como se tornou comum na filmografia do diretor, as cenas são difíceis de assistir, regadas a muito sangue, torturas inimagináveis, além de requintes de crueldade e sadismo. O diferente aqui é que os ensinamentos de Jesus são deixados em segundo plano para retratar de forma estilizada seus sofrimentos. É ainda mais difícil de ver quando percebemos quem foi a pessoa que teve de passar por tudo isso.

Disponível na data de hoje: 02/04/2021 no TeleCine Play (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

Ben-Hur (William Wyler, 1959)

Começamos por um grande clássico, que é também um dos filmes mais premiados da história do Oscar. Baseado na obra do escritor Lew Wallace, o filme conta a história de Judah Ben-Hur, vivido por Charlton Heston, um príncipe que defende a liberdade do povo judeu contra a tirania romana. Ele acaba sendo traído por seu melhor amigo, que o transforma em um escravo de Roma. Embora não seja propriamente sobre Jesus, a história de Ben-Hur se une à dele quando Cristo o ajuda em seus momentos de maior dificuldade, culminando em um ato de cura durante sua crucificação. Assim, o gigantesco épico acaba representando de forma bastante simples a bondade e os poderes de Jesus por meio de outra história completamente fictícia.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 no OLDFlix ou para alugar na GooglePlay ou na AppleTV. Disponível também no PrimeVideo em versão de série. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.

A Vida de Brian (Terry Jones, 1974)

Brian nasceu em um estábulo próximo ao qual estava Jesus e acabou recebendo, por engano, a visita dos Três Reis Magos. A engraçadíssima sátira criada por Monty Python faz com que o pobre Brian sofra muitos dos martírios de Jesus sem ser ele, fazendo “milagres” sem querer, se opondo aos romanos em uma espécie de guerrilha rebelde e até conseguindo seu próprio séquito de fiéis seguidores. O filme consegue ser extremamente divertido e, por incrível que pareça, não é ofensivo. Brian assobiando Always Look On The Bright Side of Life na cruz é certamente um dos momentos mais inspirados do grupo.

Disponível na data de hoje, 02/04/2021 na NetFlix. (Se estiver lendo esta matéria em outro dia pode ser que o filme não esteja mais no catálogo.